Apresentação internacional com Citymakers Global, em 16/Out

Mais uma vez junto com Citymakers (via Kika Yang)

DOMINGO, 16 DE OUTUBRO DE 2022, 9hs (hr de Brasília)

Três facilitadores locais, múltiplas histórias inspiradoras de conexão e regeneração com a Água!

Casos em destaque:

Guilherme Castagna apresentará um encontro realizado recentemente no Brasil, em parceria com o Goethe Institute São Paulo, trabalhando em um bairro urbano local para diagnosticar e sonhar em como redesenhar uma praça pública com, e para água. Explorará também o caso de uma comunidade localizada no Alentejo, em Portugal, que iniciou um plano de transição da dependência total de poços profundos para abastecimento para uma paisagem exuberante criada com fontes de água domésticas: águas pluviais e águas cinzas.

Ani Kodjabasheva vem mostrar algumas das conquistas da The Collective Foundation unindo a sociedade civil, o setor privado, especialistas, ONGs, artistas e voluntários para transformar as margens do rio outrora abandonadas de Sofia em um vibrante espaço público reconectado à cidade. Batizado de Rivers of Sofia, o projeto é finalista do New European Bauhaus Prizes 2022 e ganhou o European Heritage Award/Europa Nostra Award 2022.

A Dra. Eva Sternfeld completa o círculo nos dando uma perspectiva da abordagem atual da gestão da água na China. Sinóloga e geógrafa de formação, sua pesquisa sobre o meio ambiente da China começou em 1980 e, nos anos 90, concentrou sua pesquisa de doutorado na crise hídrica em Pequim e nas políticas relacionadas à gestão da água. Por seis anos, coordenadora do Centro de Estudos Culturais em Ciência e Tecnologia da TU Berlin, desde 2018 ela mora novamente em Pequim e trabalha como consultora científica do Centro Agrícola Sino-Alemão.

Evento Online, com entrada gratuita através deste link do Zoom: https://lnkd.in/dDaq9UT7

ID da reunião: 858 1576 6460

Senha: 847504

Compartilhe:

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta