Jardins de Chuva – Live e Curso Presencial

Quer aprender sobre Jardins de Chuva? Então vem com a gente, pois a Fluxus está trazendo uma série de lives, e mais um workshop que acontecerá em São Paulo, no dia 23 de março – JARDINS DE CHUVA NAS CIDADES: TEORIA, VISITA E REFLEXÕES.

O evento teve início em dezembro de 2023, com um encontro presencial entre especialistas da área, e o lançamento da cartilha “Guia Prático de Jardins de Chuva nas Cidades”, da SOS Mata Atlântica e do Instituto Nova Água em uma roda de conversa presencial e aberta para o público. O evento foi um sucesso!

Em preparação para a realização do encontro do dia 23/Mar vamos promover 4 lives transmitidas em nosso canal do Instagram: @fluxus.eco.br

Os encontros começaram no dia 22 de fevereiro, em uma live com a presença de Guilherme Castagna e Fernando Sassioto, abordando o tema da importância do detalhamento de projetos na implantação de jardins de chuva. Se você perdeu este encontro, ele está disponível no Instagram da Fluxus, no link: https://www.instagram.com/reel/C3qsxwutflp/

O próximo encontro acontecerá no dia 29 de fevereiro (quinta-feira), com Guilherme Castagna e Nik Sabey (Novas Árvores por Aí) que trará o tema “seleção de plantas”, fundamental para o sucesso do seu Jardim de Chuva. A transmissão será feita pelo Instagram da Fluxus e começa às 19:00 h.

Os próximos encontros estão agendados assim:

. 7 de março, com Guilherme Castagna e Thais Pimenta, arquiteta urbanista integrante da equipe da Fluxus, com uma conversa sobre planejamento urbano e jardins de chuva.

. 14 de março, com Guilherme Castagna e Cinthia Dotto (líder de projetos de Cidades Sensíveis à Água na prefeitura de Melbourne), em uma conversa sobre o programa de jardins de chuva da prefeitura (de Melbourne, Austrália).

O Workshop “Jardins de Chuva Nas Cidades: Teoria, Visita e Reflexões” acontecerá na Escola da Cidade, São Paulo. Das 8:30 às 17:00, com parada para almoço e seguido de happy hour.

A boa notícia é que abrimos vagas para a participação online para o workshop no período da manhã, junto às inscrições para participação presencial, que envolvem o workshop e uma visita técnica com os projetistas e co-responsáveis pela implantação dos 3 jardins visitados. Uma oportunidade única de aprender na teoria e na prática, imperdível!

A programação completa do dia você pode acessar através do link: https://www.sympla.com.br/evento/jardins-de-chuva-nas-cidades-teoria-visita-e-reflexoes. A aquisição dos ingressos para o workshop (online ou presencial) também pode ser feita por este mesmo link.

Nos vemos em breve!

Compartilhe:

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta