Caminhos para o Cuidado com a Água: Projeto de Monitoramento de Desmatamento em Mananciais da RMSP

Preparados para uma experiência enriquecedora e esclarecedora? O evento “Caminhos para o Cuidado com a Água: Projeto de Monitoramento de Desmatamento em Mananciais da RMSP” está chegando, e é hora de marcar no calendário e se preparar para uma tarde repleta de aprendizado e divulgar cruciais sobre a preservação da Mata Atlântica e a proteção dos gestores na Região Metropolitana de São Paulo (RMSP).

Este evento, que acontece no dia 28 de setembro, a partir das 17h (hora de Brasília), na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp), é uma iniciativa conjunta do Instituto Democracia e Sustentabilidade (IDS Brasil), SEMIL e do mandato da deputada Marina Helou, com o apoio valioso de diversos parceiros comprometidos com a preservação ambiental.

O destaque do evento é uma abordagem multifacetada sobre como as ações urbanas podem contribuir para a proteção dos mananciais e, por consequência, para a Segurança Hídrica da cidade de São Paulo. Teremos palestras curtas e mesas de debate que abordarão temas cruciais no cuidado com a Água.

Nossa convidada especial, Thais Pimenta, da Fluxus Design Ecológico, traz sua expertise e paixão pelo tema para o evento. Thais é uma arquiteta paisagista renomada com mais de 10 anos de experiência no Brasil e na Austrália. Seu trabalho incorpora elementos inovadores, como jardins de chuva, alagados construídos e hortas urbanas, tudo com o objetivo de integrar a infraestrutura de água à paisagem urbana e promover a conscientização da comunidade sobre a importância da natureza em nossas vidas..

Além disso, Thais traz consigo a experiência de aplicar o conceito de co-design em projetos públicos na Austrália, uma abordagem que enriqueceu projetos e fortaleceu o senso de pertencimento das comunidades em relação ao ambiente local. Sua participação no evento promete enriquecer as discussões sobre como podemos criar ambientes urbanos mais sustentáveis ​​e seguros para as futuras gerações. Thais conduzirá o fio ligando crianças, o espaço urbano, ruas seguras e jardins de chuva

Para aqueles que não puderam comparecer pessoalmente, o evento será transmitido AO VIVO no canal do Instituto Democracia e Sustentabilidade no YouTube. Você pode acessar a transmissão através deste link: Assista aqui .

Não perca esta oportunidade de se envolver em divulgação crucial sobre a preservação da Mata Atlântica, a proteção dos mananciais e a construção de um futuro mais sustentável para todos. Junte-se a nós no evento “Caminhos para o Cuidado com a Água” e contribua para o cuidado com o nosso planeta.

Esperamos vê-los lá! 🌿💧🌳

Compartilhe:

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta