Bate-papo sobre novas relações com a água e exibição do filme Volume Vivo – SESC Vila Mariana (08/Jun, 19:30)

Acontece na próxima quarta às 19:30 no SESC Vila Mariana (SP), o evento O Destino de Nossas Águas, parte da série “Convocar Urbanos”, conjunto de atividades educativas e culturais integradas à exposição Provocar Urbanos: Inquietações sobre a Cidade, que propõe reflexões e ações sobre o direito pleno à cidade.

Neste dia será exibido o segundo episódio da série Volume Vivo, “Água de Dentro”, seguida por um bate-papo entre Guilherme Castagna, sócio-fundador da Fluxus e entrevistado no documentário, e o diretor Caio Ferraz, estimulando a reflexão sobre a crise de abastecimento que afligiu e continua presente na realidade de diversas cidades brasileiras, com o objetivo de promover a reflexão sobre os principais fatores que levaram à atual conjuntura, o papel dos diferentes atores (governo, empresas, indústrias e cidadãos) nesse processo, assim como colocar em pauta quais são as ações necessárias para o desenvolvimento de um plano de uso saudável e longevo de água para o presente e futuro nas cidades.

Web-série Volume Vivo

A web-série Volume Vivo vem mapeando as causas e possíveis soluções da crise de água na Grande São Paulo, desde o início da crise, em 2014. Financiada coletivamente, os dois primeiros episódios foram lançados em 2015 e outros dois irão ao ar neste ano. A intenção do projeto é deixar um registro de acesso gratuito (copyleft) desta longa e evitável crise de abastecimento de água que quase secou por inteiro os sistemas produtores de água: Cantareira e Alto Tietê. Além disto, espera-se colaborar, veiculando informações e alternativas, com uma mudança de consciência no nosso relacionamento com esse bem único que é a água.
A falta de transparência na gestão hídrica, a lógica da oferta inesgotável, a importância das florestas na produção de água e os pros e contras da privatização desse bem público, são
algumas das questões que a web-série Volume Vivo aborda em seus episódios temáticos.
O projeto independente é uma iniciativa de Caio Ferraz, diretor do documentário Entre Rios, que conta a história da cidade de São Paulo sob a perspectiva de seus rios e córregos.

.O evento é aberto ao publico, e não requer inscrição previa.

Mais informações:

http://sescsp.org.br/programacao/94645_O+DESTINO+DAS+NOSSAS+AGUAS

Compartilhe:

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta