Sessão ao vivo “Permacultura e saneamento: tratamento de efluentes”

Sessão ao vivo “Permacultura e saneamento: tratamento de efluentes”

Nossa sociedade está acostumada a utilizar sistemas centralizados de transporte e tratamento de esgotos, sistemas que distanciam as pessoas do tratamento e da compreensão dele, inibem o entendimento de que o esgoto é fonte de recurso e desestimulam a participação do cidadão em uma pauta social tão importante.

A permacultura através da sua lógica de planejamento vem estimulando o protagonismo individual e coletivo do cidadão em ações de autogestão descentralizada em pequena escala. Estas ações, somadas, podem ser mais eficazes na tarefa do tratamento de efluentes do que os sistemas convencionais, sobretudo em meio rural.

Para ajudar a refletir sobre como a lógica da permacultura pode contribuir para termos pessoas protagonistas da gestão de água, o Núcleo de Estudos em Permacultura da UFSC promove, no dia 14/Set às 19hs, uma conversa ao vivo com a colaboração dos promotores e pesquisadores de campo Adriana Galbiati, Elena Caldini, Marcelo Venturi e Guilherme Castagna, com a mediação de Cassandra Pulceno.

Para participar você pode se inscrever previamente e, assim, receberá um lembrete um pouco antes de começar o bate-papo, ou pode participar diretamente pelo link da conversa, quando ela estiver acontecendo.

Para se inscrever clique em: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSdJHK5M9TN7eogL5BoEGloqnn9roVNujRNqcChbhlJNq6dDQg/viewform

Para ir direto para a sessão ao vivo, no dia e horário marcados, acesse: https://www.youtube.com/watch?v=8NGkWpFxaz8&feature=youtu.be

Data: 14 de setembro
Horário: 19:00 horas

Compartilhe:

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta