Lançamento do Acelerador de Soluções Baseadas na Natureza em Cidades

Soluções baseadas na natureza (SBN) têm se difundido como abordagens eficientes para adaptar as cidades ao clima em transformação e mitigar os desastres cada vez mais frequentes. Mas projetos como jardins de chuva, restauração de encostas, hortas urbanas e telhados verdes esbarram na falta de financiamento e no desafio técnico de estruturar projetos para soluções inovadoras como as SBN.

No dia 16 de agosto, às 10h, acompanhe o lançamento do Acelerador de Soluções Baseadas na Natureza em Cidades do WRI Brasil – o primeiro programa brasileiro de capacitação técnica e mentoria para projetos urbanos de SBN. O evento contará com a participação de Cecília Herzog, especialista em SBN, Mario Mantovani da Associação Nacional dos Municípios e Meio Ambiente (ANAMMA) e Emanuela Monteiro do Banco Mundial.

O Acelerador de SBN em Cidades vai apoiar projetos em estágios iniciais para que possam avançar no processo de estruturação e financiamento. Cidades, governos e outros proponentes de projetos de SBN estão convidados a conhecer o Acelerador, o processo de submissão de projetos, os critérios de seleção e as atividades de apoio que serão oferecidas aos selecionados.

O Acelerador de SBN em Cidades é uma realização do WRI Brasil, com apoio da Fundação Grupo Boticário e financiamento da Caterpillar Foundation e do Ministério do Meio Ambiente, Alimentação e Assuntos Rurais do Reino Unido (Defra UK). Conta com a parceria da iniciativa Cities4Forests e da Aliança Bioconexão Urbana.

As inscrições são gratuitas!

Faça sua inscrição em: https://wri.zoom.us/webinar/register/1916593767026/WN_Sycp1u_8SxKZyYwLBgpxTg

O link para participar do evento será enviado para o seu e-mail cadastrado.

Dia: 16 de agosto de 2022
Horário: 10:00 h

Bom evento!

Compartilhe:

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta