Live – Vem aí mais uma crise da Água?

Live – Vem aí mais uma crise da Água?

É difícil quem não se lembre da crise hídrica de 2014, sobretudo na região sudeste! Rios secando, reservatórios atingindo o volume morto e ainda menos, racionamento de água, de luz… é assustador abrir as torneira e não ver sair uma gota de água delas. Mas, parece que só nos damos conta do quanto a água nos é extremamente essencial e quantos benefícios ela nos traz ao longo de um único dia, quando ela deixa de estar ao nosso alcance.

No entanto, a crise da água de 2014 não foi um fato pontual, uma casualidade infeliz. Envolveu uma sequência de planejamentos não feitos e de decisões mal tomadas, assim como um descaso com as questões ambientais e um desconhecimento sobre o ciclo da água, que culminaram naquele período tão doloroso! Doloroso para nós, humanos, e para uma série de outros animais, plantas e ecossistemas inteiros.

Mas, há realmente a possibilidade daquele cenário se repetir ou, pior, ser ainda mais grave?

A falta de chuva e o aumento das temperaturas tendem a nos dizer que esta possibilidade é real, mas, e se a crise da água se repetir, as cidades e casas agora tem resiliência para lidar com ela? É possível adquirir esta resiliência?

No dia 1 de outubro, Guilherme Castagna, Claudia Visoni e Marussia Whately vão fazer uma conversa sobre esta temática que atinge diretamente a vida de todos nós e de todo o nosso entorno.

Participe, se informe e se inspire!

Local: Facebook Claudia Visoni ou Mandata Ativista
Data: 1/8/2020
Horário: 18:00 h

Compartilhe:

1 responder

Trackbacks & Pingbacks

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta