Live no Instagram – Uma Nova Visão Sobre a Água

Live no Instagram – Uma Nova Visão Sobre a Água (21/Jul, 13hs)

A Consultoria Ambiental Positiva vem realizando lives junto a especialistas de diversas áreas das questões ambientais, tendo conversado recentemente com o arquiteto Tomaz Lotufo sobre arquitetura sustentável. O próximo convidado é Guilherme Castagna, que trará uma nova visão sobre a água.

A água é essencial para a manutenção da vida de todas as formas de vida no planeta, mas, nem sempre se tem um olhar claro sobre isto. Via de regra, a água das chuvas é drenada para locais afastados, a água de consumo vem de lugares longe, a água potável é desperdiçada em usos que não necessariamente precisam desta qualidade, o esgoto é tratado como um problema (e não como um recurso), os rios estão canalizados embaixo do asfalto e os cursos d’água estão poluídos com diversos rejeitos humanos.

Guilherme Castagna trará um novo olhar sobre a água neste bate-papo, compartilhando um pouco de seus conhecimentos, experiência e aprendizados ao longo de anos de estudo, observação e trabalhos práticos envolvendo a água nos campos da engenharia civil, permacultura, cidades resilientes e soluções baseadas na natureza (SbN).

Data: 21/07 (terça-feira)
Horário: das 13:00 às 14:00 h
Local: No Instagram @positiva.consultoria
Evento gratuito

Compartilhe:

1 responder
  1. Jack M. Sickermann
    Jack M. Sickermann says:

    A regra de oura no manejo da água de chuva é que ela fique e seja aproveitada / infiltrada aonde ela cai.Há vinte anos a chuva era na engenharia o “esgoto pluvial”, hoje é felizmente um dos recursos hídricos, cujo uso para fins não-potáveis é enquadrado na norma ABNT 15.527 de 2007, que revisamos ano passado. – Aliás, tem até um paralelo nos novos projetos de energia, aonde estocagem e consume, bem como geração e consumo devem ser sempre perto um do outro. Enfim, é como em muitas outras coisas, como a alimentação, primeiro usar o que está à mão e até cai do céu. :-) Até terça.

    Responder

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta