Curso de Jardim de Chuva – Sesc Vila Mariana

Nos dias 27 e 28 de março Guilherme Castagna irá ministrar um curso sobre Jardim de Chuva, no Sesc Vila Mariana, na cidade de São Paulo.
O Jardim de Chuva é uma tecnologia reconhecida dentre as Soluções Baseadas na Natureza (SBN) e, também, dentre os conceitos de Sistemas Urbanos de Drenagem Sustentável (SUDS). Desenvolvido para lidar com as águas de escoamento superficial, o Jardim de Chuva coleta parte desta água, melhorando sua qualidade, reduzindo a contribuição às enchentes – a água que infiltra está mais limpa e contribui para o abastecimento do lençol freático. Como o Jardim de Chuva é um espaço plantado, colabora ainda com a melhoria do microclima, reduzindo as temperaturas, aumentando a umidade e melhorando a qualidade do ar. O espaço criado passa a ser fonte de alimentação e abrigo para borboletas e outros polinizadores, e ainda enriquece o paisagismo urbano.

O curso terá uma abordagem teórica e prática, focado no planejamento. Para participar do curso é necessário fazer uma inscrição prévia na Central de Atendimento do Sesc Vila Mariana, disponível a partir da terça dia 17/Março.

Data e horário: 28/03, das 18:30 às 21:30, e 29/03, das 9:00 às 13:00
Local: Sesc Vila Mariana –  R. Pelotas, 141 – Vila Mariana, São Paulo – SP, 04012-000
Valor: Gratuito
Para saber mais: https://www.sescsp.org.br/programacao/222590_JARDIM+DE+CHUVA+TEORIA+E+PLANEJAMENTO

Compartilhe:

1 responder

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta